Já repararam que cada vez mais a publicidade no Youtube vem diminuindo e cada vez mais alternado para o tipo de assunto que vem a seguir? O Google, a maior ferramenta de buscas na internet, não passa pelo melhor momento depois de algumas das maiores marcas do mundo decidirem retirar seus anúncios. A queda conta com cerca de 250 anunciantes desistentes, como: Audi L’Oreal, Volkswagen, Toyota, McDonald’s, HSBC entre outros.

A razão comum tem a ver com uma investigação do jornal britânico The Times , que concluiu que anúncios publicitários dessas e de outras empresas eram promovidos em vídeos extremistas de conteúdo político e religioso, o que provocou tensão entre os anunciantes e a companhia de tecnologia.

O caso expõe dois problemas difíceis para o Google: identificar vídeos ilegais que deveriam ser removidos do YouTube e determinar quais são legais, mas não adequados para veiculação de publicidade.O Google insiste em se firmar como uma plataforma de tecnologia e não uma empresa de mídia, e encontra cada vez mais dificuldade em manter essa distinção.Os meios de comunicação enfrentam normas estritas com relação à publicidade, e tais regulações poderiam chegar ao próprio Google caso a empresa não consiga resolver os problemas atuais.

O Google, no entanto, já se movimenta para tentar reverter os danos. Nesta segunda-feira, o diretor do Google na Europa, Matt Brittin, participou da Advertising Week Europe , um dos principais encontros do setor do continente, e anunciou que a empresa assumiu o desafio de tentar reparar prejuízos à reputação após esse caso: “Lamentamos que algo assim tenha ocorrido. Não queremos deixar passar e assumimos a responsabilidade”, disse ele logo no início de sua palestra. O executivo disse ainda que os anúncios em questão não tiveram visualização significativa. Afirmou que o Google leva o assunto a sério e está investindo milhões de dólares e empregando milhares de pessoas para garantir que a “má publicidade” fique longe da plataforma.

Fonte: Terra Brasil

Liliane Gomes on EmailLiliane Gomes on FacebookLiliane Gomes on RssLiliane Gomes on TwitterLiliane Gomes on WordpressLiliane Gomes on Youtube
Liliane Gomes
Moderadora do Grupo Os Verdadeiros Youtubers e Web Designer Jr. Adora seus bichos de estimação, internet, jogos, seriados e viajar.

Pin It on Pinterest

Share This

Seja um Verdadeiro Youtuber

Você se inscreveu com sucesso!