O YouTube sempre foi uma plataforma bastante democrática, onde qualquer pessoa pode expor sua opinião e alcançar milhares de pessoas com sua mensagem. Infelizmente, nem sempre a mensagem é pacífica. Já vimos gente defendendo pedofilia, violência e intolerância, porém podemos ser otimistas de pensar que eles são minoria. A maior parte dos youtubers (pelo menos os youtubers sérios) se preocupa em manter a civilidade.

Pensando nisso, a equipe do YouTube levou 11 criadores de conteúdo de todo o mundo, no último dia 29 de Maio, para se encontrar com o Papa Francisco, que se preocupa muito em unir a juventude. O encontro aconteceu no VI Scholas World Congress, que o Papa criou para encorajar a paz através de encontros reais entre juventudes de diferentes origens.

Os Youtubers reunidos somam mais de 27 milhões de inscritos, e vieram de 10 países, com diferentes visões religiosas. A lista dos participantes, com link para seus canais encontra-se abaixo:

Durante a conversa com o Papa Francisco, os criadores abordaram tópicos pelos quais são apaixonados e considerados modelos de conduta, como direitos inclusivos de imigração, igualdade de gênero, solidão e auto-estima e um respeito maior à todo tipo de diversidade.

Para saber mais sobre a conversa no Vaticano, fique atento aos canais deles, onde irão propagar, nas próximas semanas, vídeos falando sobre o assunto.

Nós esperamos continuar ajudando as pessoas a compartilhar suas histórias – quanto mais compreensão pudermos ter, mais poderemos nos unir como comunidade global.
– Juniper Downs, Head of Policy for YouTube

Fonte: Blog Oficial do YouTube

Douglas d'Aquino
Fundador e Atual Presidente do Grupo Os Verdadeiros Youtubers, entusiasta do mundo dos jogos, youtuber, web designer, marketeiro, blogueiro e viciado em Facebook.

Pin It on Pinterest

Share This

Seja um Verdadeiro Youtuber

Você se inscreveu com sucesso!